APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

24º Encontro Anual da Indústria Química acontece na próxima segunda-feira

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019


Na segunda-feira, 2 de dezembro, a Abiquim realiza o 24º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), no Hotel Unique, na capital paulista. O tema central desta edição é a perspectiva para a indústria química com o programa ‘Novo Mercado do Gás’.

O ENAIQ terá apresentações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a “Estratégia Econômica para o Brasil”; do diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Langoni, que abordará as “Perspectivas Econômicas para o Brasil à Luz do Choque de Energia”; do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, que apresentará as “Oportunidades da Implementação e Perspectivas do Novo Mercado de Gás no Brasil”; do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, sobre as “Oportunidades de Investimento em Infraestrutura e na Química”; e do economista e sócio-executivo da consultoria GO Associados, Gesner de Oliveira, que abordará a abertura comercial do Brasil e como ela está relacionada ao Novo Mercado de Gás.

A indústria química será representada pelo presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi; que fará a abertura do ENAIQ, e pelo vice-presidente do Conselho, Fernando Musa, que apresentará o desempenho da indústria química em 2019 e as perspectivas do setor com o programa ‘Novo Mercado do Gás’.

No ENAIQ serão anunciados os vencedores do 18º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química. Os estudantes brasileiros que receberam medalhas nas olimpíadas de química, também serão homenageados no evento.

O 24º ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química tem o patrocínio das empresas: Ambipar Response, BASF, Braskem, Cesari, Croda, Deten, Elekeiroz, Indorama, Innova, Nitro Química, Rhodia Solvay, Oxiteno, Tronox, Unigel, Unipar e White Martins.

Clique aqui para adquirir seu ingresso.