APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Representantes da indústria química apresentam colaborações do setor na distribuição de gás natural em audiência pública na Bahia

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019

Executivos da Abiquim e da indústria química defenderam o livre mercado no transporte do gás natural em audiência publicada realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), na sede da agência em Salvador, no dia 30 de setembro. 

Os representantes do setor químico apresentaram as colaborações que haviam sido feitas por escrito na consulta realizada pela agência estatal, sobre a importância e necessidade de estabelecer as condições gerais de fornecimento de gás canalizado na Bahia, de forma a tornar o insumo, usado pela indústria química como fonte de energia e matéria-prima, mais competitivo.  


Foto: Abiquim/Divulgação

A diretora da Abiquim, Fátima Giovanna Coviello Ferreira, o consultor Luiz Biazoto e a consultora Mariana Amim 


Representaram a Abiquim a diretora de Economia e Estatística, Fátima Giovanna Coviello Ferreira; a consultora jurídica, Mariana Amim; e o consultor técnico, Luiz Biazoto. Também participaram da audiência os membros da Comissão Temática de Gás Natural da Abiquim: Daniel Bittencourt (Braskem); Tiago Samos Santovito (Braskem), Lucia Barbosa dos Santos (Birla Carbon), e Cleiton Antoniazzi (Elekeiroz). 


Foto: Abiquim/Divulgação

Lucia Barbosa dos Santos (Birla Carbon), Daniel Bittencourt (Braskem), Tiago Samos Santovito (Braskem) e Cleiton Antoniazzi (Elekeiroz)


A partir das contribuições apresentadas a Agerba elaborará uma resolução para definir o regulamento do serviço de distribuição de gás canalizado, assim como estabelecerá as condições gerais da prestação do serviço no estado da Bahia e desenvolverá uma nova proposta de minuta da resolução que vai regulamentar a distribuição de gás no estado. Um parecer técnico também será emitido informando o que foi aprovado, rejeitado e alterado em cada contribuição apresentada.