APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Especialistas de Programa de Capacitação da OPAQ realizam treinamento com área técnica da Abiquim

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019

Foto: Abiquim /Divulgação

Os especialistas da área de química dos Estados Membros da OPAQ em treinamento na Abiquim


A Abiquim recebeu, no dia 3 de setembro, os especialistas da área química de dois Estados Membros da Organização para Proibição das Armas Químicas (OPAQ), Sandy Mookantsa, de Botsawa, e Nagba Gbandjaba, do Reino de Tonga, como parte do Programa de Associados da OPAQ, para aprimorar os conhecimentos dos especialistas sobre a Convenção de Armas Químicas auxiliando-os a desenvolver habilidades necessárias para operar em um ambiente químico. 

O programa tem o objetivo de preparar os participantes para tarefas técnicas na Secretaria Técnica da OPAQ e em posições relacionadas à implementação da Convenção em seus países de origem. O Programa é realizado durante nove semanas e sua formação inclui módulos práticos e teóricos.

Durante o encontro, que teve a participação da equipe técnica da Abiquim, representada pela diretora de Assuntos Técnicos, Andrea Cunha, e pela assessora técnica, Camila Hubner; e do representante da autoridade nacional na OPAQ, Sergio Frazão, que também é coordenador geral de Bens Sensíveis do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Os participantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre a implementação e o acompanhamento de substâncias químicas sensíveis, junto à Convenção para Proibição de Armas Químicas. 

Além disso, as representantes da Abiquim apresentaram um resumo dos trabalhos desenvolvidos pela Associação, incluindo um breve panorama da indústria química brasileira e a gestão segura de produtos químicos.