APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Polo Industrial de Camaçari celebra 40 anos

Terca-Feira, 10 de Julho de 2018

O presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi (no púlpito), participa do fórum 
“Desafios Competitivos do Polo Industrial de Camaçari”, que celebrou os 40 anos do Polo Industrial de Camaçari


O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realizou no dia 5 de julho, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, o fórum “Desafios Competitivos do Polo Industrial de Camaçari”, que marcou as celebrações de 40 anos do Polo Industrial de Camaçari.

Na sessão de abertura do evento o superintendente do Cofic, Mauro Pereira, fez uma contextualização sobre o momento atual do Polo de Camaçari, em seguida o vice-presidente da Braskem, Marcelo Cerqueira, abordou as “Perspectivas do Segmento Petroquímico” no Complexo Industrial. O diretor de Tecnologia e Inovação do Senai-BA, Leone Peter Andrade, falou sobre o Estudo da Cadeia Petroquímica na Bahia, que vem sendo realizado pelo Senai-Cimatec.

A sessão de abertura do evento contou com a participação do presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi, que lembrou que o sucesso do polo é uma grande prova do quanto a indústria química induz o crescimento econômico, pois o polo nasceu petroquímico, atraiu grande número de empresas e é hoje é um grande polo industrial multissetorial. 

A programação do fórum ainda contou com as palestras “Desafios para a Competitividade da Indústria no Brasil”, feita pelo gerente executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco; e “Crescimento Sustentável no Cenário Econômico Brasileiro”, proferida pelo ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.