APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Contech anuncia Elidio Frias como novo diretor presidente

Terca-Feira, 22 de Maio de 2018

Profissional tem mais de 40 anos de experiência no setor de Papel e Celulose e já atuou como gestor de Marketing e Vendas de multinacionais

A Contech contratou o especialista em Papel e Celulose, graduado em Química e com especialização em Marketing, Elidio Frias para assumir o cargo de diretor presidente da companhia. Como representante da organização, ele será responsável por gerenciar e supervisionar todas as áreas internas da empresa.

A vasta expertise do profissional favorecerá a criação de novos projetos e estratégias da Contech para os próximos anos.

Há 42 anos no setor de Celulose e Papel, Elidio iniciou sua carreira como responsável pela aplicação técnica de produtos químicos e, posteriormente, como gestor em empresas fornecedoras.

Com extenso currículo, o especialista possui formação em Química, com cursos de pós-graduação em Química Orgânica e Celulose pela USP, além de Marketing, Administração/Gestão, Liderança de Alta Performance, Governança Corporativa e Conselho em entidades como Fundação Dom Cabral, KELLOG, Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEADE) e Escola de Negócios em Madrid, Espanha (ESADE).

Atualmente como conselheiro na Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), já passou pelo conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) e VP do Conselho da ONG Educacional da Junior Achievement, em Santa Catarina. Também atuou, anteriormente, como gestor de Marketing e Vendas em multinacionais, alemã na área química e americana na área têxtil.



Sobre a Contech

Empresa 100% nacional, líder de mercado no segmento de tratamento de vestimentas para papel e celulose, a Contech é conhecida por sua atuação no desenvolvimento de soluções de sistemas patenteados e customizados, que são aplicadas em todo segmento, incluindo papéis de imprimir e escrever, papéis tissue, papéis para embalagens, papéis especiais e na fabricação de celulose. Todas as suas operações são feitas com responsabilidade ambiental. A empresa atua com o compromisso de evitar desperdícios por meio da customização e produção de produtos biodegradáveis, para assim evitar descartes desnecessários e possibilitar um meio ambiente livre de contaminação, aliado ao compromisso de manter os feltros e telas limpos por mais tempo gerando menos trocas e paradas. Atualmente a Contech possui Sistema de Gestão Integrado certificado em atendimento de acordo com as exigências do  Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 9.001:2015 e do Sistema de Gestão Ambiental - ISO 14.001:2015. Além disso, segue a todos os requisitos legais cabíveis pedidos por órgãos como CETESB, IBAMA, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército, entre outros.


Informações à imprensa – Way Comunicações
Tel.: 11-3862-1586 / 3862-0483
Bete Faria Nicastro - bete@waycomunicacoes.com.br
Érica Carnevalli - erica@waycomunicacoes.com.br