APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim lança seu perfil oficial nas redes sociais

Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017

Associação mostrará como a química está presente no dia a dia das pessoas

São Paulo, 21/12/2017 – A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim lançou em dezembro seu perfil oficial nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. A presença da associação nas mídias sociais tem o objetivo de aumentar a comunicação e desmistificar a química com o público jovem.

Por meio da campanha “#365DiasComVc”, criada pela agência de marketing digital Lemon, a Abiquim mostrará como a química foi a ciência que mais contribuiu para melhorar a qualidade de vida das pessoas tornando por exemplo a água potável, aprimorar medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal. A química também está presente em computadores, tablets e celulares usados pelos jovens para acessarem as redes sociais.

A campanha também mostrará como a química será uma ciência que contribuirá para a sustentabilidade. Ela permite a produção de plásticos que deixam os veículos mais leves e que consomem menos combustíveis, possibilita a produção de baterias de lítio usados nos carros elétricos, a química ainda está presente nas pás usadas para gerar energia eólica e nos painéis que geram energia solar.

A campanha “#365DiasComVc” foi apresentada ao público pelo presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, na 22ª edição do ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química, realizado no dia 8 de dezembro, em São Paulo.

Segundo Fernando Figueiredo, a inserção da Abiquim nas redes sociais será dividida em três fases. “Em 2018 será realizada a primeira etapa da ação que mostrará como a química está presente no dia a dia das pessoas. A segunda fase da campanha será realizada em 2019 será focada nas pessoas que dedicam suas vidas à química, seja na indústria ou na academia. A terceira fase em 2020 promoverá o reconhecimento aos profissionais que promovem os avanços na química. Queremos nos tornar, o que já somos na mídia tradicional, a fonte de referência em química e na indústria química para os jovens”, afirma Figueiredo.

Os novos perfis reforçam a presença da associação nas redes sociais. A Abiquim já possuía um canal no YouTube e uma página no LinkedIn.

Para acessar as redes sociais da Abiquim.

Facebook (https://www.facebook.com/abiquimoficial)

Instagram (https://www.instagram.com/abiquim.oficial/)

YouTube (https://www.youtube.com/user/VideosAbiquim/videos)

Twitter (https://twitter.com/abiquimoficial)

LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/1209096/)


Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química (www.abiquim.org.br) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.


Informações à imprensa e imagens
AllComm Partners Comunicação Estratégica:
Ricardo Ueno: 11-991-221-927
ricardo@allcommpartners.com.br
Mario Henrique Viana: 11-996-518-706
mh@allcommpartners.com.br