APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

A precificação de carbono e seus impactos para a indústria são tema de evento da Abiquim com Banco Mundial em 28 de junho

Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

A Abiquim organiza com a CPLC (Carbon Pricing Leadership Coalition) do Banco Mundial, o encontro “Precificação de Carbono: Tendências e Iniciativas Regionais, Nacionais e Empresariais”, destinado a todos os setores industriais (associações e empresas) com o objetivo debater o tema, seus impactos, desafios e oportunidades.

O evento contará com a presença do especialista do International Finance Corporation (IFC) do Grupo Banco Mundial, Hector Gomez Ang, que apresentará as atuações da CPLP e relatará o andamento da implementação da precificação de carbono em diferentes países e seus mecanismos. Já o CEO da Evonik e coordenador do Comitê para o Desenvolvimento Sustentável da Abiquim, Weber Porto, apresentará o posicionamento do setor químico em precificação de carbono e o diretor de Sustentabilidade da Braskem e vice-coordenador do Comitê, Jorge Soto, fará uma introdução o atual sistema interno de precificação de carbono nas empresas.

Também está confirmada a apresentação do especialista em Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Marco Antônio Caminha, que apresentará o estudo da FIESP sobre os reflexos das metas de redução de emissões sobre a economia e indústria brasileira e os impactos dos diferentes mecanismos de precificação de carbono para a indústria. 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estará representada por Marcos Vinicius Cantarino, que resumirá as discussões do setor industrial brasileiro com relação ao tema. 

A iniciativa de fomentar o debate sobre a precificação de carbono entre o setor privado brasileiro faz parte das atribuições da diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, como Co-Chair do grupo de trabalho internacional Mobilizing Business Support, da CPLC, do Banco Mundial.

A participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail eventos@abiquim.org.br 

Endereço: Auditório do Condomínio Millennium Office Park, localizado na Avenida Chedid Jafet, nº 222, Vila Olímpia, São Paulo – SP, no dia 28 de junho, das 9 às 12 horas.