APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Reunião debaterá perspectivas para o 8º Fórum Mundial da Água

Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017

O Fórum Mundial da Água acontecerá pela primeira vez na América Latina. Em sua 8ª edição, o Fórum, organizado pelo Conselho Mundial de Água, será realizado em Brasília em março de 2018.

Ao longo de 2017, serão realizados encontros preparatórios para promoção de debates sobre o detalhamento dos temas a serem discutidos. O Fórum será estruturado em seis temas centrais - clima, desenvolvimento, ecossistemas, financiamento, pessoas e urbano – e três temas transversais - governança, compartilhamento e capacidades. 

Nos dias 26 e 27 de abril será realizada, a 2ª Reunião de Consulta às Partes Interessadas, que deve receber cerca de 700 participantes, entre brasileiros e estrangeiros, de diversos públicos como: governos, empresas, instituições financeiras, universidades e organizações não governamentais (ONG). Durante a reunião, os participantes poderão avaliar temas de potenciais sessões temáticas sugeridas por pessoas do mundo todo. A discussão permitirá que os coordenadores das comissões envolvidas na organização do Fórum possam avaliar a evolução dos conteúdos produzidos desde 2016. A reunião ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e pretende ter como resultado a divulgação de um documento oficial sobre as perspectivas para o 8º Fórum Mundial da Água, além da proposta de conteúdo das sessões, que farão parte da programação oficial. 

A reunião é aberta e gratuita, mas as vagas são limitadas. Clique aqui para fazer sua pré-inscrição. As confirmações das inscrições serão enviadas pelos organizadores por e-mail. 

Para mais informações, entre em contato com a assessora de Meio Ambiente da Abiquim, Aline Caldas Bressan, pelo e-mail: aline.bressan@abiquim.org.br.