APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Plástico Brasil terá o programa “Feira Amiga do Trabalhador”

Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017

A Abimaq, Abiquim e Informa Exhibitions apresentaram o programa “Feira Amiga do Trabalhador” da Plástico Brasil para mais de 250 profissionais, entre expositores, montadores e prestadores de serviço, em evento realizado no dia 1º de fevereiro. 
No encontro, realizado no mezanino no São Paulo Expo, o advogado Fernando Carnavan e o especialista em segurança do trabalho, Gladstone de Jesus Cardoso, fizeram um resumo das principais leis e normas que regem as atividades de montagem, realização e desmontagem de eventos.

Liliane Bortoluci, diretora da BTS Informa, organizadora da Plástico Brasil, informou que a organização fiscalizará a documentação, equipamentos de segurança e demais normas técnicas em todas as etapas da feira. Para tanto, uma equipe ficará de plantão permanente no pavilhão entre os dias 14 (início da montagem) e 26 de março (final da desmontagem) para prestar apoio e orientação a expositores e montadores.

O objetivo, segundo ela, é resguardar a segurança e integridade física dos trabalhadores envolvidos na realização da Plástico Brasil e repetir o sucesso do programa “Feira Amiga do Trabalhador”, promovido em 2016 na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, com índice zero de acidentes.
 

Participe da Plástico Brasil 
O credenciamento para profissionais que desejarem visitar a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha é gratuito e deve ser feito por meio do site da feira (www.plasticobrasil.com.br), na opção “Credenciamento”. Depois de preencher a ficha, o visitante pode imprimir a credencial em casa ou nos totens eletrônicos na entrada da feira.

A entrada é gratuita e restrita ao público com idade acima de 16 anos. Alunos de escolas técnicas entre 14 e 16 anos só terão acesso ao pavilhão acompanhados pelo professor ou coordenador que tiver feito credenciamento prévio pela Internet. Os educadores devem primeiro credenciar no site a instituição de ensino e seus dados pessoais, e então aguardar a liberação para o cadastro dos alunos. 

A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha será realizada de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Abiquim, com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Para mais informações e participar da Plástico Brasil acesse o hotsite da feira clicando aqui.