APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação propõe nova discussão sobre políticas públicas

Terca-Feira, 07 de Julho de 2015

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) realizará entre os dias 14 e 16 de outubro o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2015, no Sheraton Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro (RJ). O seminário será organizado durante a BIO LatinAmerica Conference, evento que trata de temas relacionados à biotecnologia. 

A realização simultânea dos dois eventos consolida a bem sucedida parceria entre Abiquim, BIO e Biominas, iniciada em 2014. Uma das novidades deste ano é que tanto os inscritos para o Seminário de Tecnologia como para a BIO LatinAmerica Conference terão livre acesso a todas as salas e painéis, podendo tirar o máximo de proveito e participação das discussões propostas.

Em sua terceira edição, o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação abordará temas relativos a políticas públicas para inovação, incentivo ao desenvolvimento industrial, ampliação de tecnologias para química de renováveis, mudanças climáticas e tecnologias de baixo carbono, entre outros. Na avaliação da gerente de Inovação e Sustentabilidade da Abiquim, Dra. Mariana Doria, o principal objetivo do evento é mostrar ao público que a química é uma indústria de alta tecnologia, agregadora de valor e de conhecimento para os demais setores industriais. “Eventos como o Seminário de Tecnologia reforçam a relevância deste setor para o crescimento do País, e como ele contribui para um futuro mais sustentável. Um dos painéis do evento, por exemplo, irá debater de que forma a química proverá soluções para a economia de baixo carbono. A química sem dúvida será fundamental para uma indústria mais limpa e que cause menos impacto ao meio ambiente.” Mariana Doria também destaca os benefícios da parceria com a Biominas. “A BIO Latin America Conference é um evento internacional que atrai potenciais investidores para o Brasil. Além disso, existe uma aproximação crescente do setor químico com a biotecnologia, principalmente no fomento à criação de bases tecnológicas no País. Nós acreditamos que a biotecnologia e a nanotecnologia vão construir a indústria química deste século.”

A realização conjunta do Seminário Abiquim de Tecnologia e da BIO Latin America também é vista como altamente estratégica pelo CEO da Biominas Brasil, Eduardo Emrich Soares. “Consideramos a Abiquim um ator de suma relevância no setor de ciências da vida, não apenas por sua representatividade na indústria química nacional, como também por seus esforços em prol da promoção de inovações biotecnológicas no país. Esta parceria reflete a importância de termos todos os públicos que lidam com biotecnologia em um mesmo espaço de debates e reuniões de negócios”, afirma Soares.

A BIO Latin America e o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação devem reunir mais 600 participantes durante os 3 dias de evento, entre profissionais da indústria química, de biotecnologia, representantes do governo e parlamentares, agências de fomento à inovação, pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras.

SERVIÇO
Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2015
Data: 15 e 16 de outubro de 2015
Local: Sheraton Rio Hotel & Resort | Avenida Niemeyer 121, Leblon, Rio de Janeiro (RJ)

Contatos para credenciamento de imprensa: 
AllComm Partners Comunicação Estratégica 
Mario Henrique Viana: 11-996-518-706 - mh@allcommpartners.com.br
Ricardo Ueno: 11-991-221-927 - ricardo@allcommpartners.com.br