APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Carlos Fadigas assume a Presidência da Abiquim

Quarta-Feira, 04 de Marco de 2015

O executivo Carlos Fadigas, presidente da Braskem, foi eleito nesta terça-feira, 3 de março, presidente do Conselho Diretor da Abiquim para um mandato de dois anos. 

Como presidente do Conselho da Abiquim, Fadigas tem o desafio de lutar pelo aumento da competitividade do setor, que vendo sendo comprometida por fatores externos como deficiência da infraestrutura, alta carga tributária, juros elevados, além dos altos custos de insumos e de matérias-primas estratégicas.  

“A indústria química e petroquímica tem uma importância inequívoca no desenvolvimento do Brasil, com a presença de produtos químicos em várias cadeias produtivas. Entretanto o setor vem enfrentando nos últimos anos um processo de desindustrialização que precisa ser revertido”, diz Carlos Fadigas. “Para isso, é necessário um esforço estruturado e consistente de resgate dos fatores que afetam a competitividade da indústria.”

A Assembleia Geral Ordinária realizada hoje também promoveu alterações no Conselho Diretor da Abiquim. O novo Conselho é composto pelos presidentes e principais executivos de 37 empresas químicas brasileiras e multinacionais com atuação no País. Foram eleitos também os novos integrantes do Conselho Fiscal da entidade para os próximos dois anos. 

A indústria química é o quarto maior PIB industrial respondendo com aproximadamente 10% de participação do setor no Brasil. Em 2014, faturou mais de R$ 350 bilhões. O setor reúne 976 unidades industriais em todo o território brasileiro. 



Informações à Imprensa
AllComm Partners Comunicação Estratégica
11-4301-2636
Ricardo Ueno – e-mail: ricardo@allcommpartners.com.br – cel. (11) 99122.1927
Mario Henrique Viana – e-mail: mh@allcommpartners.com.br – cel. (11) 99651.8706