APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Deputado fala sobre ENAIQ 2014 em discurso na Câmara

Terca-Feira, 09 de Dezembro de 2014

“Foi um evento muito importante, significativo, e, ao mesmo tempo, refletiu a preocupação do setor químico brasileiro”. Foi o que comentou o deputado federal Renato Molling (PP/RS) sobre o 19º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2014, durante discurso na Câmara dos Deputados em 9 de dezembro. O Encontro foi realizado pela Abiquim em São Paulo, no dia 5 de dezembro.

“Sabemos da importância desse setor, especialmente porque ele participa praticamente de todos os setores da economia do nosso País, principalmente em produtos de transformação e de valor agregado. Por isso, é um setor que precisa ser tratado de uma maneira muito especial”, comentou o deputado.

Molling destacou ainda a palestra do presidente do Conselho Americano de Química (American Chemistry Council – ACC), Calvin M. Dooley, que falou sobre a importância da exploração do shale gas para o reaquecimento da economia americana. Observando o exemplo norte-americano, o deputado lembrou: “temos de encontrar alternativas para que a indústria brasileira volte a crescer, pois é ela que gera emprego e impostos. Todos os setores estão preocupados com a queda de participação da indústria brasileira no PIB. Temos que diminuir custos, fazer com que a energia seja mais barata, que o gás seja mais barato, porque a indústria é o elo que move a economia e faz o País crescer”.

O deputado Molling encerrou o discurso dizendo esperar que o novo governo dê prioridade à indústria.



Informações à Imprensa
AllComm Partners Comunicação Estratégica
11-4301-2636
Ricardo Ueno – e-mail: ricardo@allcommpartners.com.br – cel. (11) 99122.1927
Mario Henrique Viana – e-mail: mh@allcommpartners.com.br – cel. (11) 99651.8706