APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014 terá apoio da BIO e Biominas Brasil

Sexta-Feira, 05 de Setembro de 2014

Evento será realizado no Rio de Janeiro nos dias 8 e 9 de setembro

A BIO – Biotechnology Industry Organization e a Biominas Brasil apoiam a realização do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro (RJ). 

A Biominas Brasil é uma instituição privada, criada em 1990, dedicada a promover negócios e empresas do setor de ciências da vida no País, apoiando projetos de pesquisa, empresas e investidores, nacionais a estrangeiros, em todas as fases de desenvolvimento. Já a BIO, com mais de 1.200 associados no mundo entre empresas e associações, é responsável pela organização anual do BIO Congress, evento voltado para debater temas relacionados à biotecnologia industrial. 

No Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação deste ano, a BIO será representada pela diretora da organização, Stephanie Batchelor, na mesa redonda “Produtos químicos de origem renovável e a biotecnologia industrial no Brasil”. Ao lado dela, participarão o consultor de Tecnologia e Meio Ambiente da Unica, Alfred Szwarc, o coordenador da Comissão de Tecnologia da Abiquim, Paulo Coutinho, e o presidente regional para a América Latina da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes. A gerente de Tecnologia e Inovação da Abiquim, Mariana Doria, será a moderadora da mesa.

Para Mariana, a semana do seminário será uma oportunidade para refletir sobre a atual política de desenvolvimento tecnológico-industrial no Brasil. “A biotecnologia terá um papel protagonista no desenvolvimento da indústria química do País”, afirmou a gerente da Abiquim.

O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014 é patrocinado pela Basf, Braskem, Senai e Oxiteno, com apoio de Be-Basic, Siquirj, Anpei, Dechema, BIO, Biominas, ABEQ, INT e Abifina.

SERVIÇO
Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014
Data: 8 e 9 de setembro de 2014
Local: Sheraton Rio Hotel & Resort | Avenida Niemeyer 121, Leblon, Rio de Janeiro (RJ)
Programação completa e mais informações em:  http://www.abiquim.org.br/seminariotecnologia/pt/seminario-tecnologia-e-inovacao-2014 

Contatos para credenciamento de imprensa: 
Rachel Cardoso – rachel@allcommpartners – (11) 99782.2404
Mario Henrique Viana –mh@allcommpartners – (11) 99651.8706