APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Congresso de Atuação Responsável terá apresentação de crianças da Fundação Bachiana

Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2014


Jovens e crianças da Escola Estadual Jussara Feitosa Domshcke que fazem parte da Fundação Bachiana por meio do projeto “A Música Venceu!”, com patrocínio da Clariant, farão uma apresentação de música clássica no 15º Congresso de Atuação Responsável, que será realizado pela Abiquim nos dias 12 e 13 de agosto, no Novotel Center Norte, em São Paulo. A escola, localizada em Suzano, no interior de São Paulo, compõe o Conselho Comunitário Consultivo (CCC) organizado pela Clariant.

O projeto “A Música Venceu!” oferece aos estudantes aulas de violino, cello, viola, percussão e coral com o objetivo de utilizar a música como instrumento para a valorização e motivação de crianças e jovens em cidades do interior e bairros das grandes capitais, fortalecendo princípios fundamentais, como respeito, espírito de equipe e disciplina. A Fundação Bachiana, iniciativa do maestro João Carlos Martins, tem como missão promover, por meio da música, a democratização cultural, educação musical, inclusão cultural e social, conscientização ambiental, direcionados a todos os segmentos da sociedade. Ao promover a capacitação e o treinamento de profissionais da área musical, visando à integração ao mercado de trabalho e a inclusão social por meio da difusão e do ensino da música clássica e erudita, apoia a formação de uma consciência musical brasileira.

O 15º Congresso de Atuação Responsável é uma realização da Abiquim, com apoio institucional da Abeq, Abiclor, Abrafati, Associquim/Sincoquim, CRQ-IV, Rede Brasileira do Pacto Global e Siresp, e patrocínio da Braskem, Grupo Ambipar, Sesi/CNI, Oxiteno, Unipar Carbocloro, Basf, Birla Carbon/Columbian Chemicals, Clariant, Du Pont, Elekeiroz, GranBio, Huntsman, Monsanto e Rhodia. O apoio é da Bayer, ICL Brasil, Lanxess, MWV Química e Nitro Química. 

A programação completa do congresso e mais informações estão disponíveis em www.congressoar.com

Informações à Imprensa
AllComm Partners Comunicação Estratégica
11-4301-2636
Rachel Cardoso – e-mail: rachel@allcommpartners – cel. (11) 99782.2404
Mario Henrique Viana – e-mail: mh@allcommpartners – cel. (11) 99651.8706