APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim e Sinproquim promovem road show de oportunidades para investimento

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014

Evento apresentará linhas de fomento e oportunidades provenientes do Estudo de Diversificação do setor e da Agenda Tecnológica Setorial em Química de Renováveis 

Nos dias 23 e 24 de abril, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim), realizará um road show para apresentar oportunidades de investimento na indústria química nacional.

Como representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), estão confirmadas as presenças da diretora Maria Luisa Leal e da gerente de projeto Carla Naves. Também estarão presentes o professor José Vitor Bomtempo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Martim Francisco, do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Flávia Gutierrez Motta, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Carlos Alberto Marques, do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Carlos Alberto Schuch Bork, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP).

Durante o evento, serão exibidos detalhes sobre dois trabalhos de grande importância para a competitividade da indústria química nacional. O Estudo do Potencial de Diversificação da Indústria Química, liderado pelo BNDES e desenvolvido pelo consórcio formado pela Bain & Company e Gas Energy, tem o objetivo de identificar e avaliar produtos químicos de maior valor agregado, a fim de integrar e ramificar as cadeias já existentes, além de indicar oportunidades para o desenvolvimento de novas tecnologias. Já a Agenda Tecnológica Setorial (ATS) em Química de Renováveis, liderada pela ABDI, traçou panoramas econômicos e tecnológicos e identificou as tecnologias relevantes nos próximos 15 anos para a competitividade dos produtos químicos de fontes renováveis.

Além das oportunidades de investimento, serão apresentadas as linhas de fomento e infraestrutura existentes para o pleno desenvolvimento dos projetos.

A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Inscreva-se pelo e-mail eventos@sinproquim.org.br

Este é o primeiro de uma série de eventos que ocorrerão ao longo ano. Os próximos serão realizados no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Estados Unidos e Inglaterra.

PROGRAMAÇÃO

23/04/2014
Apresentações
9:00 – 10:30 Estudo de Diversificação da Indústria Química
10:30 – 11:00 Café
11:00 – 12:00 ATS em Química de Renováveis
12:00 – 13:30 Almoço
Exposição das entidades provedoras de soluções:
13:30 – 14:00 Fapesp
14:00 – 14:30 INT
14:30 – 15:00 IPT
15:00 – 15:30 Café
15:30 – 16:00 Finep
16:00 – 16:30 Senai – DN 
16:30 – 17:00 Investe SP


24/04/2014
Agendamento de reuniões
09:30 – 12:30 Reuniões previamente agendadas entre os empresários e as instituições