APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Congresso e seminário da Expoalumínio têm analistas internacionais e discussão de grandes temas para o setor

Terca-Feira, 25 de Marco de 2014

Intensa programação de palestras traz nomes como Jorge Gerdau e Amyr Klink, além de especialistas internacionais e workshops gratuitos

Além do ambiente ideal para a concretização de negócios para toda a cadeia do alumínio, a Expoalumínio – 5ª Exposição Internacional do Alumínio também ganhou referência pela programação técnica com apresentações de especialistas no 6º Congresso Internacional do Alumínio e 12º Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio. Um dos destaques é o painel O Futuro da Indústria Brasileira do Alumínio, que acontece no dia 1º de abril, a partir das 9h, na abertura do evento. Entre os palestrantes, presidentes das empresas produtoras de alumínio primário e representante das transformadoras de alumínio instalado no Brasil. Como convidado e palestrante, Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau. Durante todo o primeiro dia, também acontece o painel internacional The Global Aluminium Industry: Opportunities and Threats, com convidados como Chris Bayliss, do International Aluminium Institute – IAI e Mahmood Daylami, da Gulf Aluminium Council, que analisará o mercado do Oriente Médio- GAC. A moderação será de Otávio Carvalheira, da Alcoa Alumínio. 

Ao longo de três dias de intenso mergulho na cadeia produtiva, temas como o suprimento de sucata, política nacional de resíduos sólidos e a coleta seletiva também serão abordados, no segundo dia de evento, durante o seminário internacional. Entre os convidados para os painéis, Mike J. Kelley, vice-presidente da Metal Exchange Corporation; Elder Rondelli, da comissão de Reciclagem da Abal e André Vilhena, diretor executivo do Compromisso Empresarial para a Reciclagem - CEMPRE.

No dia 3, a palestra de encerramento do congresso será realizada pelo navegador Amyr Klink, explorando o tema Por Que Escolhi o Alumínio Para Meus Projetos. A feira também oferecerá workshops gratuitos para os participantes. 

A Expoalumínio, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece mais uma vez em um momento de reafirmação dessa indústria na economia brasileira. “O importante é que o mercado interno está crescendo 8% ao ano, e esse crescimento vai ser suprido pela reciclagem e pelo material que vem de fora” acredita  Ayrton Filleti, coordenador da Comissão Técnica e do Comitê de Mercado de Transportes da Abal – Associação Brasileira do Alumínio, realizadora do evento. Já o presidente executivo da entidade, Adjarma Azevedo pontua que “a ExpoAlumínio é uma grande oportunidade de negócios, vamos mostrar o que temos de novo a oferecer aos consumidores: produtos, projetos, processos e a própria indústria encontrará seus fornecedores, novos equipamentos e ofertas. A feira é fundamental”. 

Inscrições antecipadas pelo site: http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Inscreva-se/ ou pelo e-mail: inscricao.aluminio@reedalcantara.com.br. Mais informações pelos telefones (11) 3060-4949/ (11) 3717-0737

5ª Exposição Internacional do Alumínio
Local: Centro de Exposições Imigrantes | São Paulo - SP
Data: 1 a 3 de abril de 2014
Horário da Exposição: 3ª a 5ª das 11h às 20h
Horário do Congresso: 3ª a 5ª das 09h às 18h
www.expoaluminio.com.br 



Mais informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa do evento (reed@2pro.com.br)  
Myrian Vallone - (11) 3030-9463 
Teresa Silva - (11)3030-9463
Pedro Pimenta - (11) 3030-9464

Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - (11) 3060-5019 - antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br