APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim convida associadas para grupo de trabalho sobre novo módulo do SASSMAQ

Terca-Feira, 17 de Marco de 2026


A Associação Brasileira da Indústria Química anuncia a retomada dos trabalhos para o desenvolvimento do módulo Terminal de Contêiner do SASSMAQ. A iniciativa integra o Planejamento Estratégico 2026 da entidade e representa mais um passo na consolidação de instrumentos voltados ao fortalecimento e à qualificação da cadeia logística do setor químico.

 

O projeto havia sido iniciado anteriormente, mas teve seu andamento interrompido em função da pandemia. Neste novo ciclo, os trabalhos serão retomados com foco na atualização e no aprimoramento técnico do conteúdo, de forma a refletir as práticas atuais do mercado e as demandas operacionais das empresas.

 

Para garantir um desenvolvimento consistente e alinhado às necessidades do setor, a Abiquim convida suas empresas associadas a indicarem representantes que atuem diretamente em operações de terminais de contêiner e que possam contribuir tecnicamente com as discussões.

 

“A participação ativa das empresas é essencial para construirmos um módulo consistente, aplicável e alinhado à realidade das operações logísticas da indústria química”, destaca a entidade.

 

A iniciativa reforça o compromisso da Abiquim com a melhoria contínua, a segurança e a sustentabilidade no transporte e no manuseio de produtos químicos no Brasil.

 

A participação no grupo de trabalho é exclusiva para empresas associadas da Abiquim. As indicações devem ser encaminhadas até 20 de março.

 

Como participar

Clique aqui e faça seu cadastro em Grupos de Trabalho SASSMAQ – Módulo Terminal de Contêiner. 


Sobre o SASSMAQ

O SASSMAQ é uma ferramenta desenvolvida pela Abiquim para a avaliação de prestadores de serviços logísticos, com foco em segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, promovendo padronização e melhoria contínua na cadeia logística do setor químico.