APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim promove palestra com Marcelo Kós, diretor da OPAQ/OPCW e Prêmio Nobel da Paz

Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2014

A crescente preocupação com os recentes acontecimentos envolvendo a utilização de armas químicas tem alertado para um melhor entendimento do perigo e seu controle. Por isso, a Comissão de Gerenciamento de Produtos da Abiquim promoverá um encontro para debater o tema com especialistas no assunto na próxima quinta-feira, 30 de janeiro.

O evento contará com a presença de Marcelo Kós Silveira Campos, diretor da Divisão de Inspeção na Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ/OPCW), entidade agraciada com o Prêmio Nobel da Paz em 2014 por seus intensos esforços na eliminação das armas químicas no mundo. Teremos também a participação de Sérgio Antônio Frazão Araújo, coordenador-geral de Bens Sensíveis do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Autoridade Nacional para Armas Químicas da OPAQ/OPCW, e de Nicia Maria Mourão, gerente de Assuntos Regulatórios e Sustentabilidade da Abiquim e membro do Conselho Consultivo Científico da OPAQ/OPCW.

Informações e inscrições pelo e-mail daiane@abiquim.org.br ou pelo telefone (11) 2148-4713.




Programação

8h30 às 9h15
Café de boas vindas

9h15 às 10h15 
OPAQ/OPCW e suas estratégias futuras para produtos controlados – Marcelo Kós Silveira Campos, diretor de Inspeção da Organização para Proibição de Armas Químicas

10h15 às 11h10
OPAQ/OPCW e a política nacional para controle de bens sensíveis – área química – Sérgio Antônio Frazão, coordenador-geral de Bens Sensíveis do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

11h10 às 11h30
Considerações sobre o monitoramento de atividades na indústria química brasileira e a promoção da cooperação internacional para o uso pacífico de produtos químicos – Nicia Maria Fusaro Mourão, membro do Conselho Consultivo Científico da OPAQ/OPCW

11h30 às 12h
Debates

12h
Encerramento – Fernando Figueiredo, presidente-executivo da Abiquim




Data e local 
Dia 30 de janeiro de 2014, na sede da Abiquim, Avenida Chedid Jafet, 222, Vila Olímpia, São Paulo (SP).



Informações à Imprensa:
Allcomm Partners
Ligia Leme 
 ligia@allcommpartners.com.br / (11) 96152-7788
Mario Henrique
mh@allcommpartners.com.br  / (11) 99651-8706