Identificação
Trocar a senha
Cadastre-se
Título
APOIO:
ANUNCIE
AQUI
Cuidado que salva vidas: ABIQUIM e SEST SENAT aprimoram o programa ‘Olho Vivo na Estrada’
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025
No dia 24 de junho, a Abiquim -representada por Rodrigo Falato, Assessor de Assuntos Técnicos, e Willian Matsuo, Coordenador de Gestão Empresarial -, participou de uma importante reunião com o SEST SENAT. O objetivo do encontro foi alinhar o plano de trabalho do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), visando aprimorar a segurança no transporte de produtos químicos. O encontro contou com a presença de Sthephanye Aline dos Santos Gava Pereira, Analista da Gerência Executiva de Negócios e Serviços Corporativos; e Karolina Maia Viana Jardim, Analista de Educação à Distância da Gerência Executiva de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT.
Dentre os temas discutidos, destacaram-se a atualização do material didático e a implementação de novos modelos para um curso que é fundamental para a segurança no setor e agora será expandido: o ‘Olho Vivo na Estrada – Prevenção de Comportamentos Inseguros para Motoristas’.
Em uma iniciativa conjunta com o SEST SENAT, o programa "Olho Vivo na Estrada" passará a abordar, além do comportamento do motorista, outros aspectos cruciais da gestão de riscos. Para isso, serão criadas "Trilhas de Aprendizagem", um conjunto de cursos organizados em jornadas específicas para o setor químico.
Este projeto representa um passo significativo para integrar o curso ao programa Atuação Responsável® da Abiquim. A iniciativa reforça o compromisso da indústria química em trabalhar outros fatores que contribuem para a redução de riscos e acidentes em toda a cadeia logística. O programa aproveitará a solidez de referenciais como o SASSMAQ®, que já orienta a realização de treinamentos mandatórios e desejáveis para certificação.
O foco é claro: fomentar a busca contínua por capacitação com o objetivo primordial de preservar vidas, conforme a premissa do programa ‘Olho Vivo na Estrada’.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br