Identificação
Trocar a senha
Cadastre-se
Título
APOIO:
ANUNCIE
AQUI
Em entrevista ao Jornal Times Brasil, dirigente da Abiquim afirma que a Indústria Química Brasileira é um exemplo de sustentabilidade global
Segunda-Feira, 24 de Marco de 2025
“A nossa indústria é a mais sustentável do planeta. Emitimos metade do gás carbônico em comparação com as indústrias químicas de outros países, como a americana e a europeia. Por exemplo, na fabricação de resinas — produtos utilizados na produção de plásticos de diversos tipos — conseguimos reduzir nossas emissões em até 50% em relação à indústria dos EUA.”
Esse é um dos destaques da entrevista ao vivo concedida por André Passos Cordeiro, presidente-executivo da Abiquim, no dia 18 de março, à jornalista Christiane Pelajo, do Jornal Times Brasil, nos estúdios da CNBC, em São Paulo. Durante a conversa, Passos também abordou a retomada dos investimentos no setor, os desafios impostos pela concorrência global e as oportunidades que surgem para uma exportação sustentável.
Acompanhe aqui a entrevista na íntegra