APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Prêmio “Mulheres Brasileiras em Química” 2025

Terca-Feira, 25 de Fevereiro de 2025


As inscrições para a oitava edição do Prêmio Mulheres Brasileiras na Química se encerram no dia 12 de março. Promovido pela American Chemical Society (ACS) e Sociedade Brasileira de Química (SBQ), o prêmio tem como objetivo promover a igualdade de gênero, com foco na comunidade científica brasileira, e reconhecer o impacto da diversidade na pesquisa científica em química. Assim, o programa busca premiar mulheres cientistas com pesquisas de destaque no campo da Química e ciências afins.

 

Qualquer pessoa que se identifique como mulher é bem-vinda para se candidatar a uma das três categorias do prêmio: "Líder Emergente em Química e Ciências Relacionadas", "Liderança na Indústria" e "Liderança na Academia".

 

Para inscrever-se e informações sobre requisitos de cada categoria, banca julgadora, premiação e esclarecimentos, clique aqui