Identificação
Trocar a senha
Cadastre-se
Título
APOIO:
ANUNCIE
AQUI
GT Abiquim e Autoridade Portuária de Santos traçam ações para fomentar competitividade do setor químico
Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024
Dada a importância da continuidade da cooperação técnica estabelecida entre a Abiquim e a Autoridade Portuária de Santos (APS) para aumentar a produtividade nas operações logísticas, estimular competitividade do setor químico e manter a segurança nas operações, o grupo se reuniu no dia 17 de abril de 2024, na sede da APS, em Santos.
Além de ressaltar os resultados obtidos a partir de 2020, momento em que o line-up (Filas atracação) eram de 18 a 25 dias (US$ 25.000 a 30.000 /dia por embarcador) para uma redução de 2 a 5 dias, aumentando a isonomia entre margens/berços do porto de Santos, além da possibilidade de continuar operando no porto, o GT dividiu as próximas demandas em ações de curto, médio e longo prazos.
Gerente de Gestão Empresarial da Abiquim, Luiz Shizuo Harayashiki reiterou a importância da retomada das reuniões técnicas no sentido de aumentar a competitividade por meio da eficiência logística portuária ao que Gustavo Salvador Pereira, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da APS, corroborou complementando que em breve apresentarão sete possibilidades para construção de novos berços (públicos e privados) na margem direita do porto.
Participaram ainda da reunião, Leandro Gorni Cabral, superintendente da - Superintendência de Relações Comerciais (SUPRC) da APS; Rodrigo Falato, assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim; além de representantes de suas associadas - Braskem, Solvay, Exxonmobil e Stolt.
Informações sobre o tema podem ser obtidas com Luiz Shizuo Harayashiki, gerente de Gestão Empresarial da Abiquim, pelo email luiz.shizuo@abiquim.org.br