Identificação
Trocar a senha
Cadastre-se
Título
APOIO:
ANUNCIE
AQUI
Abiquim defende programa de estímulo à química em evento da Frente Parlamentar da Química
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024
“Precisamos trabalhar um amplo programa de estímulo à química para ajudar ainda mais o desenvolvimento da economia e do setor industrial brasileiro”. A frase é de André Passos Cordeiro, presidente-executivo da Abiquim, durante o Café da Manhã promovido pela Frente Parlamentar da Química (FPQ) no dia 10 de abril, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na pauta do encontro, competitividade da indústria química nacional, Projeto de Lei 6120/2019 que cria o Inventário de Substâncias Químicas, mercado de carbono, hidrogênio sustentável e gás natural - temas que farão parte da agenda legislativa de 2024 da FPQ.
Passos afirmou ainda que o encontro reforça o que o setor tem buscado no Congresso Nacional: o bom diálogo para a construção de soluções a indústria química. “O Deputado Afonso Motta tem erguido pontes importantes e abordado as agendas da química com seriedade na Câmara. Trazemos, portanto, para esses encontros bons e superáveis desafios.”
Para o Deputado Afonso Motta, presidente da frente, o encontro visa promover um grande debate na Câmara. “A Frente tem muito orgulho do setor que representa e compreende o papel estratégico da química para o país”, afirmou o deputado.
Na visão de Juliana Marra, presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Química (IdQ) - órgão que reúne associações, voltado ao desenvolvimento do setor químico brasileiro, por meio de inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, além de dar suporte a FPQ - apoiar este setor é fundamental para a retomada do crescimento econômico nacional, além de gerar melhores empregos e renda para os brasileiros.