APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Manual de Orientação do eSocial tem nova atualização

Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2023


Após a versão atualizada no dia 13 de janeiro de 2023, o Manual de Orientação do eSocial (MOS) Versão. S-1.1 passa por uma nova alteração para utilização do módulo WEB PROCESSO TRABALHISTA – versão de 26/01/2023.


Este módulo, que entrará em operação em 1º de abril de 2023, é uma ferramenta auxiliar destinada à inserção de dados no sistema e foi pensado para permitir aos obrigados ao eSocial o cumprimento das obrigações legais em situações de contingência ou indisponibilidade do seu próprio software. Contudo, ele não pretende substituir os sistemas próprios dos usuários.


Ele permite a consulta e edição (inclusão, alteração, retificação e exclusão) de eventos relativos a processos trabalhistas enviados para o ambiente nacional do eSocial. Serão exibidos ao usuário, além do conteúdo do evento, os números de recibo, o que permitirá às empresas efetuar acertos e correções nos próprios sistemas.


Acesse aqui o Manual de Orientação do eSocial para utilização do módulo WEB PROCESSO TRABALHISTA


Esclarecimentos ou mais informações podem ser obtidos com Willian Matsuo, assessor técnico da Abiquim, pelo e-mail willian.matsuo@abiquim.org.br