APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

NOTA À IMPRENSA - BLOQUEIO NAS ESTRADAS - IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA DE OXIGÊNIO - RISCO EXTREMO E IMINENTE A PRESERVAÇÃO DA VIDA

Terca-Feira, 01 de Novembro de 2022

São Paulo, 01 de novembro de 2022 - A Associação Brasileira da Indústria Química, ABIQUIM acompanha atentamente as notícias e movimentações relacionadas aos protestos e bloqueios de rodovias em diferentes regiões do País. Empresas de diversos segmentos de produção, como gases medicinais, insumos industriais, fertilizantes e outros, veem a situação com muita preocupação.

 

Especificamente no setor de saúde, as manifestações estão colocando em risco o transporte de Oxigênio Líquido Medicinal, destinado a clínicas e hospitais, locais nos quais é utilizado para a manutenção e preservação da vida de pacientes em UTI’s ou CTI’s em estado crítico, ou que estejam sofrendo de crise respiratória.

 

Faz-se necessária a urgente liberação da circulação sem bloqueios no País para que tanto o oxigênio quanto os demais produtos essenciais à vida do brasileiro sigam chegando ao seu destino.

 

Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química (www.abiquim.org.br) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A Associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. 

O setor químico fornece insumos essenciais para diversas atividades econômicas, como agropecuária, transporte, construção civil, saúde e higiene, atuando como potencializador de cada um deles por meio de suas cadeias de valor. A pandemia explicitou ainda mais a importância do setor, responsável pela base da produção de itens essenciais como luvas, seringas, máscaras e oxigênio.

 

Informações à imprensa:


AllComm Partners Comunicação Estratégica:


Wivian Maranhão: 11-996-518-706

imprensa@abiquim.org.br


Mario Henrique Viana: 11-999-831-269

allcommpartners@gmail.com