Em mais uma rodada de apresentações da Agenda da Indústria Química aos candidatos às eleições deste ano, a Abiquim se reuniu ontem, 20 de setembro, com o candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin.
Os encontros com candidatos às eleições deste ano tratam-se de uma ação da Abiquim, apoiada por meio de aliança com forças sindicais, no sentido de conscientizar sobre a importância da indústria química, objetivando a adoção de uma política industrial nacional para resgatar a competitividade necessária para que o setor dê vazão ao seu potencial produtivo, que hoje, mesmo com o forte processo de desindustrialização que faz com que as fábricas operem com capacidade ociosa, representa 11% do PIB industrial.
A adoção de uma política nacional com foco na indústria química garantirão melhorias para toda a sociedade, com forte retorno econômico para a sociedade por meio da geração de empregos, redução do custo de produtos e melhor aproveitamento dos recursos naturais e matérias-primas brasileiras, retirando a forte dependência de produtos importados, que hoje só encarece o custo de vida brasileiro. Uma indústria química forte garante alguns dos pilares para a construção de um país forte, e é por isso que a Abiquim defende essa ideia. Indústria Química: #365DiasComVc para um futuro mais promissor.