Ingerir alimentos de alta qualidade é essencial para o nosso organismo.

Principalmente os alimentos que contêm vitaminas, minerais e antioxidantes, responsáveis por nutrir o cérebro e o proteger do estresse oxidativo, os famosos radicais livres. Esses radicais podem danificar as células e provocar problemas cognitivos e de memória durante o processo natural de envelhecimento.

Conheça 3 alimentos essenciais para manter a boa saúde e o equilíbrio entre o corpo e a mente:

🍫 Chocolate amargo – Segundo especialistas, o mais indicado é consumir chocolates com no mínimo 70% de cacau. Esse tipo de chocolate contém em torno de 40mg de flavonoides e funciona como um estimulante para o cérebro, além de ser fonte de aminoácido triptofano, sintetizador da serotonina, que é um neurotransmissor que desenvolve a felicidade e controla o humor.

🥬 Verduras verdes – Vegetais com folhas verdes deixam o cérebro mais jovem, segundo o estudo recente do Rush University Medical em Chicago, que mostrou que pessoas que consumiam folhas verdes diariamente conseguiram manter a memória e o cérebro 11 anos mais jovem.

🐟 Peixes – O consumo do peixe ajuda na proteção do cérebro contra o envelhecimento natural do corpo. Estudos mostram que a ingestão desse tipo de alimento contribui para preservar os neurônios que processam e guardam informações em nosso cérebro, além de melhorar a atenção.

Indústria Química: #365DiasComVc