APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comissão de Estudos CB-10 Química da Abiquim participa da ABNT Exponorma

Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2013

Nos dias 30 e 31 de outubro, acontece a 7ª edição do Exponorma – Congresso & Exposição, em São Paulo. O evento tem o objetivo de conscientizar a sociedade de que o uso das normas técnicas promove mudanças positivas nos negócios, assegurando a qualidade e a competitividade das empresas em um mundo globalizado. A Abiquim participará com um stand para apresentar os trabalhos realizados por meio do Comitê Brasileiro de Química (CB10-ABNT). “Serão exibidos os resultados do trabalho do grupo, as atualizações e os projetos para inovação de normas”, esclarece o coordenador da Comissão de Estudos de Adesivos da Abiquim, Wanderley da Costa. Para Costa, o Exponorma é uma vitrine do importante trabalho que a ABNT realiza em todos os âmbitos da sociedade quanto às questões técnicas dos produtos, serviços e, principalmente, relativas à especificação e metrização de conceitos sobre produtos, testes e ensaios. 

De outubro de 2012 até agora, foram revisadas quatro normas pelo CB-10, relativas a adesivos, compostos orgânicos, sulfato de alumínio para aplicação em saneamento básico e a informações sobre segurança, saúde e meio ambiente. Há ainda outras normas em processo de revisão, elaboração e consulta nacional, como a de espuma rígida de poliuretano para aplicações in situ pelo processo spray sobre coberturas, além das determinações do cálculo teórico de compostos orgânicos voláteis em adesivos e selantes pelo Método Leed e pelo Método MIR. “O evento mostrará o trabalho que a Abiquim vem desempenhando para manter as normas atualizadas não apenas em relação ao desenvolvimento tecnológico e científico, mas também quanto às necessidade do mercado, que precisa delas para se equiparar às exportações e estreitar as relações comerciais entre os países”. 

Além de ser uma oportunidade para o intercâmbio de informações entre fabricantes, especialistas e usuários de produtos e serviços, o evento terá com um congresso sobre rotulagem ambiental, sustentabilidade e segurança, além de minicursos e palestras, a fim de proporcionar um melhor entendimento sobre a importância do uso das normas técnicas no dia a dia. Segundo Costa, todos podem visitar a Exponorma, a fim de descobrir se os produtos e serviços disponíveis no mercado se adéquam às regulações de qualidade e performance. “Quanto mais informações as pessoas tiverem, melhor será a decisão de compra. A norma não tem interesse comercial, mas visa à qualidade e segurança daquilo que o consumidor está comprando”, esclarece.

SERVIÇO
7º Exponorma – Congresso e Exposição 
Data: 30 a 31 de outubro de 2013
Horário: das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569, 4º andar, São Paulo (SP)
Inscrições e mais informações: http://www.exponorma.com.br/





Informações à Imprensa:
Allcomm Partners

Ligia Leme 
 ligia@allcommpartners.com.br / (11) 96152-7788
Mario Henrique
 mh@allcommpartners.com.br  / (11) 99651-8706