APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim destaca a importância do desenvolvimento econômico para a economia circular e proteção ao meio ambiente na COP 25

Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020

Foto: Abiquim/Divulgação

O ministro do Meio Ambiente e chefe da delegação brasileira na COP 25, Ricardo Salles, e a diretora da Abiquim, Marina Mattar


A Abiquim participou da 25ª edição da Conferência Mundial do Clima da ONU (COP25), realizada entre os dias 2 e 23 de dezembro, em Madri, na Espanha. 

A associação foi uma das participantes do evento do International Council of Chemical Associations (ICCA) sobre “Chemistry4Climate: Pathways towards a GHG-neutral Circular Economy”, no Pavilhão da Alemanha, no qual a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Marina Mattar, apresentou as ações e políticas voltadas para a economia circular no Brasil, comparando realidades brasileiras e alemãs. A executiva mencionou o desafio de gerar empregos de qualidade e a provisão de maior acesso ao saneamento e água tratada destacando o desenvolvimento econômico como chave para a proteção ao meio ambiente e à economia circular.

Além disso, a Abiquim a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação da Indústria do Estado de São Paulo (FIESP) e diversas entidades setoriais, ofereceram suporte técnico à delegação brasileira sobre o posicionamento da indústria brasileira em relação a diversos temas pautados na Conferência. A delegação brasileira era formada por membros dos Ministérios do Meio Ambiente (MMA); Relações Exteriores (MRE); Economia (ME) e Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC); e Casa Civil; sob a liderança do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

Clique aqui para fazer o download da newsletter COP 25 Madri/Espanha com a cobertura completa da participação da Abiquim no evento.