APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

EPE lança materiais sobre o mercado de GNL, óleo combustível marítimo e projeções de preço do petróleo

Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020


A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) disponibiliza, de forma gratuita, o informe “Mercado Internacional de GNL 2018-2019”, e as notas técnicas “Precificação de Óleo Combustível Marítimo para Cabotagem” e “Projeções de Preço do Petróleo”.

O informe “Mercado Internacional de GNL 2018-2019” apresenta o panorama do mercado internacional do Gás Natural Liquefeito (GNL), analisa as principais tendências, os impactos no Brasil e os fluxos comerciais entre os países. O estudo ainda traz as principais características do mercado nacional de GNL, a situação atual e as evoluções esperadas no âmbito do programa Novo Mercado de Gás para a indústria brasileira.

A nota técnica “Precificação de Óleo Combustível Marítimo para Cabotagem” apresenta dados da demanda mundial de combustíveis marítimos, a infraestrutura de abastecimento no Brasil e analisa o desenvolvimento da cabotagem no Brasil.

Já a nota técnica “Projeções de Preço do Petróleo” apresenta uma análise a contextualização do mercado de energia, apresenta o histórico do preço do petróleo além de projeções com cenários de referência, preço baixo e alto do insumo até um horizonte de 2050.

Clique aqui para fazer o download do informe “Mercado Internacional de GNL 2018/2019”.

Clique aqui para fazer o download da nota técnica “Precificação do Óleo Combustível Marítimo para Cabotagem”.

Clique aqui para fazer o download da nota técnica “Projeções de Preço do Petróleo”.