APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Em Encontro Anual, Abiquim aborda as perspectivas para o setor com o programa ‘Novo Mercado de Gás’

Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019


A Abiquim realiza no dia 2 de dezembro, o 24º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), no Hotel Unique, na capital paulista. 

O tema desta edição é a perspectiva para a indústria química com o programa ‘Novo Mercado do Gás’. A programação tem confirmada a participação do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone; do diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Langoni; e do presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O ministro da Economia, Paulo Guedes, aceitou o convite para ser um dos palestrantes do evento em reunião com os conselheiros da Abiquim.  

As apresentações destacarão como os pilares do programa – promoção da concorrência, harmonização das regulações estaduais e Federal, integração do setor de gás com setores elétrico e industrial, e remoção de barreiras tributárias – devem gerar um mercado mais disputado e com transparência para os consumidores do Gás Natural e como essas medidas permitirão às empresas brasileiras reduzirem sua capacidade ociosa ao oferecer matéria-prima e energia a preços mais competitivos com o praticado nos outros países, além de oferecer a perspectiva de atração por novos investimentos produtivos. 

Outro tema que será abordado nesta edição do Encontro será a abertura comercial do Brasil pelo sócio executivo da consultoria GO Associados, Gesner de Oliveira, e como a abertura também está relacionada ao Novo Mercado de Gás.

Também serão apresentados os dados referentes ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor em 2019 e os números do faturamento da indústria química por grupos de produtos – químicos de uso industrial; produtos farmacêuticos, fertilizantes; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos; defensivos agrícolas; sabões e detergentes; tintas, esmaltes e vernizes; fibras artificiais e sintéticas; outros.    

Durante o ENAIQ serão anunciados os vencedores do 18º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química. Os estudantes brasileiros que receberam medalhas nas olimpíadas de química, também serão homenageados no evento. 

O Encontro deve receber um público de 600 participantes, entre executivos da indústria química, representantes da academia e do governo.

O 24º ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química tem o patrocínio das empresas: BASF, Braskem, Cesari, Deten, Elekeiroz, Indorama, Innova, Nitro Química, Rhodia Solvay, Oxiteno, Suatrans, Unigel, Unipar e White Martins. 

Clique aqui para adquirir seu ingresso para o ENAIQ.