APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Estudantes de engenharia química da Universidade Santa Cecília visitam o Polo do Grande ABC

Terca-Feira, 22 de Outubro de 2019

Foto: Braskem/Divulgação

A assessora da Abiquim, Paula Tanaka, com os estudantes da Universidade Santa Cecília


A assessora de Economia e Estatística da Abiquim, Paula Tanaka, apresentou informações sobre a indústria química e os principais desafios do setor para um grupo de 29 estudantes do curso de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília, de Santos, que realizaram uma visita à planta da Braskem no Polo do Grande ABC, no dia 17 de outubro. 

Paula comentou sobre o Programa Atuação Responsável®, apresentou os estudos e relatórios produzidos pela Associação, as redes sociais e a Frente Parlamentar da Química. A assessora da Abiquim também explicou as dificuldades e os desafios de curto prazo da indústria química, a relevância da competitividade das matérias-primas e de energia para o setor e as perspectivas em relação ao Pré-Sal, que pode aumentar a oferta de gás natural e nafta para a indústria química. 

Em seguida, a analista de Relações Institucionais da Braskem, Thaís Mineli Rodrigues, fez uma apresentação institucional da empresa, e o químico Paulo Sergio Rodrigues, explicou como funciona o processo produtivo da planta. Os estudantes realizaram uma visita técnica na planta.