APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim e MCTIC promovem treinamento sobre novo sistema de declaração de bens sensíveis

Terca-Feira, 10 de Setembro de 2019

Foto: Abiquim /Divulgação

A analista do MCTIC, Francine Barbosa Silva, apresentou o novo sistema eletrônico para cadastro de empresas e declarações industriais 


A Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ), a Abiquim, e a Coordenação Geral de Bens Sensíveis (CGBS), do Departamento de Assuntos Internacionais e Cooperação (DEAIC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), realizaram, no dia 4 de setembro, na sede da Abiquim, o workshop “Novo Sistema eletrônico para declarações industriais”, que apresentou o novo sistema eletrônico para cadastro de empresas e declarações industriais.


Foto: Abiquim /Divulgação

Apresentação do novo sistema eletrônico para cadastro de empresas e  declarações industriais 


O novo sistema será disponibilizado às empresas para que elas possam apresentar os dados de produção, importação, exportação, estoques e os demais dados que anualmente são solicitados, de modo que o Brasil possa apresentar as Declarações Industriais de Atividades Realizadas (ADPA) e Declarações Industriais de Atividades Futuras (AADA), junto à OPAQ. Por meio do novo sistema, os dados serão enviados à Autoridade Nacional brasileira (AN), via internet de forma segura e sigilosa dos dados industriais.

O principal objetivo do novo sistema é permitir que as empresas apresentem suas declarações em um tempo reduzido. Ele também será utilizado para a apresentação da AADA de 2019/2020. 

O workshop foi organizado pela área de Assuntos Técnicos da Abiquim e contou com a participação de representantes de empresas associadas.