APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comunicado Abiquim – Presidência Executiva

Terca-Feira, 03 de Setembro de 2019

A Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim comunica que Fernando Figueiredo deixou o cargo de presidente-executivo da entidade na última sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019.

Na presidência-executiva da Abiquim há pouco mais de 8 anos, Figueiredo realizou um grande trabalho durante todo o período à frente da entidade, com notáveis conquistas para a indústria química, colocando a Abiquim em papel protagonista de diversos temas de relevância nacional.

Em seu lugar, Ciro Marino passa a ocupar interinamente o cargo, até a definição de um novo presidente-executivo da entidade.  O engenheiro Ciro Marino é profundo conhecedor do setor e da Abiquim, pois como primeiro executivo de diversas empresas químicas, é membro do Conselho Diretor há 15 anos.

Vale ressaltar que a Abiquim, neste novo cenário político e econômico, segue sua trajetória de posicionar-se diante de questões importantes para o setor e para a indústria, contribuindo com projetos e sugestões para a melhoria sustentável da competitividade da indústria química, por meio de sua interlocução com o governo e de sua atuação de apoio à Frente Parlamentar da Indústria Química. 

Importantes estudos sobre os desafios e oportunidades para alavancar a competitividade da indústria química foram realizados nesses últimos anos, como por exemplo o Estudo de Diversificação da Indústria Química, do BNDES, a Agenda Estratégica de Logística e, mais recentemente, Um Outro Futuro é Possível, em parceria com a consultoria Deloitte. 

Vale ainda ressaltar o intenso trabalho da Abiquim e seus associados no desenvolvimento do plano de Valorização do Atuação Responsável, programa voluntário global da indústria química – implantado pela entidade em 1992 - voltado à melhoria contínua de processos nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.

A Abiquim, seus colaboradores e Conselho Diretor agradecem profundamente a Fernando Figueiredo pela dedicação e trabalho realizado, desejando-lhe sucesso nesta nova fase que se inicia.

Igualmente damos as boas-vindas ao Ciro Marino, que aceitou o desafio de condução dos trabalhos da Abiquim nesta transição.