APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promove evento sobre Economia Circular

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019


A Secretaria de Políticas para Formação e Ações Estratégicas – SEFAE do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC realizará no próximo dia 29 de agosto o evento “Economia Circular e Análise de Ciclo de Vida”. Na ocasião serão lançados o documento “Rota Estratégica para Banco de Dados em ACV” e o projeto de assistência técnica "Mapa do Caminho para a Economia Circular no Brasil”. 

Segundo o MCTI, o projeto "Mapa do Caminho para a Economia Circular no Brasil”, tem por intuito a identificação e o desenvolvimento de um mapa atualizado dos principais atores interessados, iniciativas públicas e privadas, bem como barreiras e lacunas, que servirão para desenvolver um roteiro setorial ou específico para a implementação de uma Economia Circular. O documento “Rota Estratégica para Banco de Dados em ACV” foi construído com o apoio do MCTI, da Rede ACV e da Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV), além dos parceiros  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Para a diretora de Assuntos Técnicos da Abiquim, Andrea Carla Cunha, a realização do evento e os lançamentos do documento e do projeto vêm ao encontro do interesse de toda a indústria, em especial a indústria química. Andrea destaca que a Abiquim tem participado de inúmeros fóruns de debates e apoiado iniciativas sobre a Economia Circular, sendo que em dezembro de 2018 lançou o Compromisso Voluntário da Industria Química a favor da Economia Circular dos Plásticos. A diretora da Abiquim também informou que no dia 30 de outubro, o Seminário de Tecnologia e Inovação da Abiquim dedicará um de seus painéis para debater sobre Contribuições do Setor Químico para a criação de uma Economia Circular. 

O evento “Economia Circular e Análise de Ciclo de Vida” será realizado no dia 29 de agosto, das 14 às 18 horas, no auditório Prof. Lourenço Chehab, MCTIC, na Esplanada dos Ministérios, Bloco R, Brasília/DF.

Clique aqui para acessar Compromisso Voluntário da Industria Química a favor da Economia Circular dos Plásticos.

Clique aqui para ver a programação e fazer a inscrição para o evento “Economia Circular e Análise de Ciclo de Vida”.