APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Parlamentares destacam a necessidade de desmitificar o uso de agroquímicos

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019

Imagem: Reprodução TV Senado 

Senadora Kátia Abreu 


Além do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, do deputado Jerônimo Goergen (PP/RS) e do deputado Alex Manente (Cidadania/SP), que defenderam a importância de investir na educação sobre os defensivos agrícolas no Café da Manhã da Frente Parlamentar da Química. Em sessão do Senado Federal, no dia 6 de agosto, a senadora Kátia Abreu (PDT/TO), ressaltou que é necessário explicar por que os agroquímicos são usados. A senadora lembrou do que aconteceu com a aprovação dos medicamentos genéricos, que possibilitou oferecer à população medicamentos mais baratos, os agroquímicos genéricos irão ajudar a agricultura brasileira a prosperar.

De acordo com a senadora, 41 produtos aprovados são genéricos e apenas 1 é uma molécula nova. “Com os agroquímicos genéricos vamos poder produzir com um custo mais baixo e com mais competitividade sem perder a qualidade”, destacou a senadora. 

Kátia Abreu ainda argumentou que se for considerado o volume de uso de agroquímicos por hectares, países como Japão e Alemanha usam mais agroquímicos que o Brasil. “Caso os agroquímicos não fossem usados, produziríamos uma quantidade até 70% menor do que produzimos e não seria possível abastecer o Brasil”, explicou a senadora. 

Clique aqui para ver o vídeo com a fala da senadora Kátia Abreu.