APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim cria nova Comissão Temática de Gás Natural

Terca-Feira, 18 de Junho de 2019

O Conselho Diretor da Abiquim aprovou a criação da Comissão de Gás Natural, que terá como coordenador e vice-coordenador os conselheiros Daniel Hubner, da Yara, e Ronaldo Duarte, da Birla Carbon, respectivamente.

A criação da Comissão se deve à importância que o tema gás natural vem recebendo na pauta do setor químico, por seu uso como energia e matéria-prima. As reuniões debaterão temas como o Programa Novo Mercado de Gás, que é discutido e elaborado conjuntamente pelos Ministérios de Minas e Energia e de Economia e que prevê um choque nos preços do gás e da energia, com previsão de divulgação em junho. Também estarão na pauta a competitividade da molécula de gás, margem adequada, efetivação do mercado livre, contratos de longo prazo, manutenção da qualidade do gás, que assegure a utilização de todos os seus componentes da melhor forma possível, alternativas de suprimento, revisões tarifárias nos estados, entre outros.

A primeira reunião da Comissão será realizada no dia 3 de julho, na sede da Abiquim. Como o tema é de interesse das empresas associadas efetivas da Abiquim, aqueles que desejam integrar a comissão devem encaminhar um e-mail para a diretora de Economia e Estatística, Fátima Giovanna Coviello Ferreira, que fará a coordenação executiva da comissão (fatima.giovanna@abiquim.org.br).