APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Com sistema modernizado, a gestão do SASSMAQ promove usabilidade mantendo o elevado padrão em suas certificações

Terca-Feira, 04 de Setembro de 2018

A Abiquim lança, em 1º de outubro de 2018, novo sistema para gerenciar o Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade



Layout do novo site – responsivo e atualizado, permite maior integridade das informações


Buscando facilitar a interação entre empresas de transporte e organismos certificadores, a Abiquim desenvolveu uma ferramenta especialmente projetada para o gerenciamento de avaliações SASSMAQ. Parte integrante do Programa de Atuação Responsável®, o Sassmaq é um sistema de avaliação para prestadores de serviços de transporte rodoviários à indústria química, que contará com uma nova ferramenta, cuja operação entrará no ar em 1º de outubro de 2018. 

Esta nova ferramenta traz uma série de otimizações e novas funcionalidades, sem alterar o processo de certificação das empresas. As inovações foram aplicadas ao sistema que agora conta com um novo website, totalmente responsivo – o que permite maior interação com as informações disponibilizadas, possibilitando, inclusive, contato direto entre transportadores e organismos de certificação para a aprovação de propostas para a realização de auditorias. O site também conta com novos espaços publicitários para visibilidade das empresas certificadas, além de um novo sistema de busca, direto na homepage. Ademais, será possível incluir e visualizar as licenças de todos os transportadores e realizar agendamento de auditorias 

O sistema permitirá também a pré-aprovação pela Abiquim do perfil do transportador quanto às licenças e escopo antes da auditoria. O processo de auditoria, por sua vez, passará a ser realizado em modo online ou offline e o processo de gestão das informações tornar-se-á mais dinâmico, graças ao preenchimento do perfil das empresas e da realização de questionários eletrônicos preenchidos no ato da adesão ao sistema. 

As empresas candidatas à certificação Sassmaq que estiverem interessadas em mais detalhes sobre o sistema, deverão encaminhar um e-mail para sassmaq@abiquim.org.br.