APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Formulário de declaração de emissões de Gases do Efeito Estufa deve ser entregue até 30 de abril

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2013

A Abiquim comunica aos associados que o prazo para a entrega do formulário de declaração de emissões de Gases do Efeito Estufa termina em 30 de abril de 2013, conforme determinação da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Todas as empresas químicas com empreendimentos no Estado de São Paulo e que possuam as seguintes características devem preencher o documento:

• Indústrias que desenvolvam as atividades listadas no artigo 3º da Decisão de Diretoria 254_2012 CETESB;

• Que emitam GEE e/ou se enquadram dentro dos limites de emissão de Dióxido de Carbono constantes da Decisão.


Embora ações estejam sendo tomadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), visando solicitar adiamento do prazo acima, a Abiquim recomenda às empresas que atendam à data estabelecida, já que não há, até o momento, garantia de sua alteração.

Confira a página da CETESB para o envio das informações: Clique aqui 

Para entrar na página e preencher os dados solicitados, o informante deve ter em mãos o cadastro CETESB e a licença de operação. A memória de cálculo da planilha aberta deve ser encaminhada para o e-mail: inventariogee_cetesb@sp.gov.br até 30 de abril.

O manual que apresenta as orientações para o preenchimento encontra-se no seguinte endereço: clique aqui.  

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Sr. Obdulio Fanti, pelo e-mail: obdulio@abiquim.org.br ou pelo telefone 11-2148-4720.