APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Jornadas Latino-Americanas de Tecnologia da Borracha já têm confirmados cinco palestrantes internacionais

Terca-Feira, 08 de Agosto de 2017

A 14ª edição das Jornadas Latino-Americanas de Tecnologia da Borracha, que acontecerá de 8 a 10 de novembro, em Porto Alegre, já tem confirmada a participação de cinco palestrantes internacionais: o ex-diretor do Instituto Alemão de Tecnologia de Borracha (IDK), professor Dr. Robert Schuster; o diretor do Instituto Alemão de Tecnologia de Borracha (IDK), professor Dr. Ulrich Giese; o pesquisador e coordenador do Departamento de Física dos Elastômeros do Instituto Alemão de Tecnologia da Borracha (DIK), Dr. Jens Meyer; o pesquisador e especialista em ressonância magnética nuclear (RMN) no estado sólido, Dr. Winfried Kuhn; e o pesquisador da REP International, Dr. Jonathan Teixeira.
O evento internacional é realizado há 20 anos em diferentes países da América Latina e proporciona oportunidades para profissionais da área da borracha, da indústria e da academia interagirem, adquirirem e trocarem conhecimentos, além de ser uma excelente oportunidade para firmar contatos pessoais e parceiras comerciais.
As atividades desta edição consistirão em conferências, workshops e mesas redondas de interesse técnico, além de uma mostra comercial.
Os participantes poderão escolher entre uma variedade de temas relacionados à tecnologia da borracha como matérias-primas, vulcanização, cargas, látex, processos de misturas, equipamentos, dentre outros.
O evento será precedido pelas Pré-Jornadas, a serem realizadas no Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, na cidade de São Leopoldo, a 30 Km de Porto Alegre, nos dias 6 e 7 de novembro.
As Pré-Jornadas e as XIV Jornadas Latino-Americanas em Tecnologia da Borracha são organizadas conjuntamente pela Sociedade Latino-Americana de Tecnologia da Borracha (SLTC) e Associação Brasileira da Tecnologia da Borracha (ABTB), com o apoio do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros. A Abiquim é apoiadora institucional do evento.
Para mais informações acesse www.jornadas2017.com.br ou entre em contato com a coordenadora-executiva da Comissão Setorial de Insumos para Borracha da Abiquim, Aline Caldas Bressan, pelo e-mail aline.bressan@abiquim.org.br