APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim firma parceria com a Abimaq para realização da Feira Plástico Brasil

Terca-Feira, 24 de Novembro de 2015

Acordo foi assinado durante evento de lançamento da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontecerá de 20 a 24 de março de 2017.

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) assinaram, nessa segunda-feira, 23 de novembro, o acordo de parceria entre as entidades para a realização da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha. O apoio foi oficializado durante o evento de apresentação da Feira Plástico Brasil, na sede da Abiquim, no qual estiveram representantes de empresas associadas, os presidentes da Abimaq, da Abiquim e da organizadora do evento, Informa Group.

Agendada para 20 a 24 de março de 2017, a Plástico Brasil será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico. 

Fernando Figueiredo, presidente-executivo da Abiquim, ressaltou que a entidade tem como tradição apoiar as principais feiras do setor e que a proposta da Plástico Brasil em um ambiente inovador vem ao encontro das necessidades do segmento. 

Para Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da Abimaq, ter a Abiquim como parceira na realização da feira é de extrema importância, vista a relevância deste segmento no evento. O presidente do Informa Group, Marco Basso, recordou que é tendência mundial que as entidades representativas sejam as realizadoras dos eventos dos seus segmentos.

Ao reunir toda a cadeia industrial do plástico, a Plástico Brasil nasce com a missão de alavancar o desenvolvimento da indústria de máquinas, equipamentos e acessórios, e estimular a realização de negócios com compradores do Brasil e do exterior que buscam novidades, tendências e inovações para as mais variadas aplicações.

A diretora da feira, Liliane Bortoluci, apresentou o status da organização e da divulgação do evento, que já conta com o apoio das principais mídias e entidades do setor, inclusive da Euromap – organização europeia que reúne as associações da cadeia do plástico, que apoia exclusivamente o evento na América Latina. 

A parceria entre as entidades fortalecerá o evento e contribuirá para o desenvolvimento de toda a cadeia da indústria do plástico. A Abiquim integra o Conselho Gestor da feira e as empresas associadas participarão do Comitê de Expositores, atuando junto à organizadora na realização da Plástico Brasil.

SERVIÇO
PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 20 a 24 de março de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. 
Promoção e organização: Informa Exhibitions (www.informagroup.com.br/plasticobrasil)
Apoio: Abiquim