APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ministro Joaquim Levy confirma presença no 20º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ

Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2015

Durante o evento, serão divulgados os dados do desempenho da indústria química brasileira em 2015.

São Paulo, 10/11/2015 – No dia 11 de dezembro de 2015, a Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim realizará a 20ª edição do Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2015, no Grand Hyatt São Paulo. O evento, que reúne tradicionalmente um público de cerca de 600 pessoas, contará neste ano com a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do presidente da Frente Parlamentar da Química, deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS). 

Na ocasião, o presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Carlos Fadigas, divulgará os dados referentes ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor em 2015. Serão divulgados também os números do faturamento da indústria química neste ano por grupos de produtos – químicos de uso industrial; produtos farmacêuticos, fertilizantes; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos; defensivos agrícolas; sabões e detergentes; tintas, esmaltes e vernizes; fibras artificiais e sintéticas; outros.    

O ENAIQ promoverá um debate sobre as soluções da química para um futuro sustentável, para o qual está confirmada a presença do diretor de Operações da Mercedes Benz, Wolfgang Hänle; do membro do Comitê Executivo da Solvay, Pascal Juéry; e do presidente da Unilever, Fernando Fernandez. O jornalista William Waack mediará a mesa de discussão, cuja proposta é trazer representantes de segmentos importantes e estratégicos – clientes da indústria química – para que eles compartilhem suas visões do futuro, das demandas da sociedade e das inovações que contribuirão para os novos tempos com soluções mais sustentáveis. 

Com foco na 21ª Conferência do Clima – COP 21, que acontecerá de 30 de novembro a 11 de dezembro em Paris, França, o professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Sérgio Besserman Vianna, ministrará uma palestra na qual abordará os temas relativos à Conferência, com base nos ‘Objetivos do Desenvolvimento Sustentável’ da ONU. O ambientalista e economista estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global desde 1992.

Haverá ainda a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia 2015, que prestigia a PD&I do País, reconhecendo projetos de inovação tecnológica na área química que demonstrem inventividade e criatividade. Os alunos vencedores das Olimpíadas de Química também receberão uma homenagem e entrega de medalhas.

A 20ª edição do Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2015 conta com o patrocínio de Braskem, Nitro Química, Petrobras, Columbian Chemicals, Elekeiroz, Peroxidos do Brasil, Rhodia, Vopak, White Martins, Clariant, Deten, Dow, Ingevity, Kraton, Lanxess, Oxiteno, Unigel e Unipar Carbocloro.

Mais informações em: enaiq.org.br

SERVIÇO
20º ENCONTRO ANUAL DA INDÚSTRIA QUÍMICA – ENAIQ 2015
Data: 11 de dezembro de 2015   Horário: das 8h30 às 13h + Almoço
Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo | Avenida das Nações Unidas, 13.301 - São Paulo (SP), 04578-000
Inscrições: enaiq.org.br

Cadastramento de Imprensa: 
AllComm Partners Comunicação Estratégica – 11-4301-2636
Ricardo Ueno – ricardo@allcommpartners.com.br – (11) 99122-1927