APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Road show de oportunidades para investimentos na indústria química brasileira será levado ao RS

Quarta-Feira, 23 de Julho de 2014

No dia 28 de julho, a Abiquim, com o apoio do Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim), levará para Porto Alegre (RS) o road show para apresentar oportunidades de investimento na indústria química nacional.

O evento contará com a presença de representantes da Abiquim, Sindiquim, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul (AGDI), BNDES, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Durante o encontro, serão exibidos detalhes sobre dois trabalhos de grande importância para a competitividade da indústria química nacional: o Estudo do Potencial de Diversificação da Indústria Química e a Agenda Tecnológica Setorial (ATS) em Química de Renováveis. Além disso, serão apresentadas as linhas de fomento e infraestrutura existentes para o pleno desenvolvimento dos projetos. Esta segunda parte terá as apresentações do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do Senai.

O road show será na Avenida Assis Brasil, 8787, Sistema Fiergs/Ciergs, Espaço Compe. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Inscreva-se pelo telefone (51) 3347-8757 ou pelo e-mail sindiquim-rs@sindiquim.org.br 

Este é o terceiro de uma série de eventos ao longo ano. Em abril, o primeiro road show foi realizado em São Paulo, em maio, no Rio de Janeiro. Em agosto, a Abiquim levará o road show de oportunidades para Pernambuco, em setembro, para a Bahia e, em outubro, para Minas Gerais. Também haverá apresentações nos Estados Unidos e na Inglaterra. Mais informações nas próximas edições do Abiquim Informa.



Informações à Imprensa
AllComm Partners Comunicação Estratégica
11-4301-2636
Rachel Cardoso – e-mail: rachel@allcommpartners – cel. (11) 99782.2404
Mario Henrique Viana – e-mail: mh@allcommpartners – cel. (11) 99651.8706