APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim e Sindiquim, com apoio da FIERGS, realizam Seminário de Proteção Empresarial no RS

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014

Entidades debatem ferramentas e estratégias de proteção visando demonstrar a relevância do tema frente aos cenários atuais

A Abiquim e o Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim), com o apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), promovem Seminário de Proteção Empresarial em 11 de março, no Espaço Compet da Fiergs, em Porto Alegre (RS).

Tendo em vista os grandes eventos que acontecerão no Brasil, como Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas, a proteção empresarial assume importância crescente no momento atual. Além da questão estratégica do assunto, o seminário abordará as ferramentas úteis para a gestão da proteção de instalações, pessoas e informações.

A programação prevê, ainda, a apresentação do Guia de Gestão de Proteção Empresarial, elaborado pela Comissão de Proteção Empresarial da Abiquim. A publicação é uma ferramenta de análise dos pontos vulneráveis da proteção empresarial, oferecendo informações relacionadas à escolha adequada de empresas de segurança, modelos de gestão, administração de recursos humanos, avaliação de riscos e orientações para responder a ameaças.

O evento é aberto às empresas interessadas e o tema integra o Programa Atuação Responsável®, iniciativa da indústria química brasileira e mundial destinado a demonstrar seu comprometimento voluntário na melhoria contínua em saúde, segurança e meio ambiente.

Inscrições e mais informações por e-mail para yaskara@abiquim.org.br ou jwurmb@sindiquim.org.br 

Seminário de Proteção Empresarial
Data: 11 de março de 2014
Horário: das 14h às 18h
Local: Espaço Compet da FIERGS – Avenida Assis Brasil, 8787, Sarandi, Porto Alegre (RS)