APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Novas empresas confirmam apoio às ações em comemoração aos 50 anos da Abiquim

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2014

Abiquim comemora seus 50 anos com lançamento de livro e evento em Brasília. 
A publicação contará história da Indústria Química Brasileira, traçando um paralelo com a atuação da Abiquim nesse período.

Em 2014, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) comemora 50 anos. Para celebrar a data, serão realizadas ações comemorativas durante o ano. Neste mês de fevereiro, a Evonik, a M&G Polímeros Brasil e a Unipar Carbocloro confirmaram apoio ao projeto 50 Anos da Abiquim. Com esse reforço, são 17 as empresas patrocinadoras das ações: Basf, Bayer, Braskem, Clariant, Dow Brasil, Elekeiroz, Evonik, GranBio, Lanxess, Linde Gases, M&G Polímeros Brasil, Oxiteno, Petrocoque, Química Geral do Nordeste, Unigel, Unipar Carbocloro e White Martins. 

Para abrir as comemorações, no dia 8 de abril a Abiquim realizará um evento em Brasília, que contará com a presença de representantes da indústria química e autoridades do governo. Nessa oportunidade, será lançado um livro que conta a história da indústria química brasileira, traçando um paralelo com a atuação da Associação. A publicação reunirá um acervo de imagens e depoimentos que percorrerão os 50 anos de desenvolvimento da indústria química nacional. Os apoiadores do projeto ganharão destaque por tempo indeterminado neste, que é um momento único para a indústria química brasileira, de comemoração de meio século de história. As empresas patrocinadoras terão a exposição de seus logos e imagens com destaque no livro que marcará esta data e terão direto a cem exemplares da publicação, além de outros benefícios.

Ainda como parte das ações, a Abiquim lançará um hotsite, que completará o conteúdo do livro com depoimentos, informações sobre a indústria química, a importância dos produtos químicos na qualidade de vida e vídeos e imagens.

A história da Abiquim se mescla com a história do desenvolvimento da própria indústria química brasileira. Em 1964, quando foi fundada, sob a presidência de Júlio Sauerbronn de Toledo, a Abiquim tinha sede no Palácio Mauá, em São Paulo, compartilhando a mesma administração e estrutura com o Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim). Na década de 1970, a Associação apoiou a implantação dos Polos Petroquímicos de São Paulo e de Camaçari. Nos anos 1990, implantou no Brasil o Programa Atuação Responsável®, iniciativa voluntária da indústria química mundial demonstrando seu comprometimento na melhoria contínua de seu desempenho em saúde, segurança e meio ambiente. Hoje, localizada na região da Vila Olímpia, a Abiquim continua trabalhando na defesa dos interesses da indústria química brasileira, procurando melhorar a sua competitividade, valorizando o relacionamento ético, o desenvolvimento sustentável, a saúde, a segurança e o meio ambiente.

As empresas interessadas em apoiar o projeto Abiquim 50 Anos podem entrar em contato com Fernando Tavares pelo telefone (11) 2148-4715 ou pelo e-mail fernando@abiquim.org.br 



Assessoria de Imprensa
AllComm Partners Comunicação Estratégica
11- 4301-2636
Rachel Cardoso 11-99782-2404 rachel@allcommpartners.com.br 
Mario Henrique Viana 11-99983-1269 mh@allcommpartners.com.br