APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Inscrições para Desafio Abiquim de Inovação começam em 6 de janeiro

Sexta-Feira, 20 de Dezembro de 2013

A Abiquim considera essencial que a inovação ocorra dentro de um ambiente sustentável, de geração do conhecimento, de aumento do emprego de alta qualidade, de promoção da competitividade da indústria e, por conseguinte, da qualidade de vida da sociedade brasileira. Em 2013, o Governo Federal lançou o Programa Inova Empresa com investimentos de R$ 32,9 bilhões para capacitação e inovação industrial. Especificamente, foi direcionado R$ 1 bilhão para financiamento de pesquisa aplicada a fundo perdido por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Entendemos que esta é uma oportunidade única para nossa indústria e precisamos nos preparar para aproveitá-la. Nesse sentido, a Abiquim decidiu começar as comemorações dos 50 anos lançando um desafio às pequenas e médias empresas associadas, o Desafio Abiquim de Inovação. O objetivo é sensibilizar e capacitar PMEs na estruturação de um projeto de pesquisa aplicada a ser apresentado à Embrapii. As empresas deverão apresentar uma proposta de projeto de pesquisa inovador que será submetido a uma banca de especialistas a ser definida pela Abiquim, com representantes da indústria e academia. A proposta vencedora receberá todo apoio Abiquim e da consultoria Pieracciani para estruturar o projeto de pesquisa e submeter a um dos Institutos de Ciência e Tecnologia da Embrapii.

Nossa parceira no Desafio, a Pierracciani, aplica conhecimento de vanguarda no campo da gestão e organização empresarial. Conduz projetos junto à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e trabalha com diversas empresas da cadeia química brasileira. Representa no Brasil, desde 1996, a Prichett, líder mundial em gestão de transformações por processos, que atua em 20 países e tem como clientes 80% das 500 maiores empresas dos Estados Unidos. 

As inscrições para o Desafio Abiquim de Inovação começam em 6 de janeiro de 2013. Acesse o regulamento em “Apresentações”, na área “Comunicação” do site da Abiquim.




Informações à Imprensa:
Allcomm Partners
Ligia Leme 
 ligia@allcommpartners.com.br / (11) 96152-7788
Mario Henrique
 mh@allcommpartners.com.br / (11) 99651-8706