APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Seminário debaterá futuro da indústria química no Congresso Nacional nesta terça, 26

Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013

Na próxima terça-feira, 26 de novembro, será realizado o segundo encontro de 2013 com parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília (DF), para discutir as questões da indústria química brasileira. Sob o tema ‘Indústria Química: Essencial para o Desenvolvimento Nacional’, serão debatidos assuntos como as novas reservas de óleo e gás do Brasil, a agenda da competitividade da indústria química e a importância da inovação para o setor.

Estão confirmadas as participações de empresários como Henri Slezynger, presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi, CEO da Elekeiroz, Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho Administrativo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), e Pedro Freitas, da Braskem, além dos deputados Antônio Imbassahy (PSDB/BA), Izalci Lucas Ferreira (PSDB/DF), Paulo Abi Ackel (PSDB/MG), Renan Filho (PMDB/AL) e Vanderlei Siraque (PT/SP).

Na opinião de Siraque, o seminário é uma oportunidade de discutir os pleitos do setor no Congresso. “A indústria química é estratégica para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Assim, o diálogo dentro do Poder Legislativo colabora para fortalecer o setor junto aos parlamentares”, afirma o deputado.

O evento será realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Setor Químico, Petroquímico e Plástico, Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional, Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação e Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI), com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). 

Para inscrições e mais informações, os interessados devem entrar em contato com Alessandra Moura pelo telefone (11) 2148-4732 ou pelo e-mail alessandra@abiquim.org.br 

SERVIÇO
Data: 26 de novembro de 2013
Horário: 14h às 18h
Local: Brasília, Câmara dos Deputados, Plenário 10 – Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI)



Informações à Imprensa:
Allcomm Partners
Ligia Leme 
 ligia@allcommpartners.com.br / (11) 96152-7788
Mario Henrique
mh@allcommpartners.com.br  / (11) 99651-8706