APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

MDIC promove 20º Seminário de Operações de Comércio Exterior em 26 de novembro

Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2013

Estão abertas as inscrições para o 20º Seminário de Operações de Comércio Exterior, que será realizado em 26 de novembro, a partir das 8h30, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. As palestras serão sobre controle administrativo no comércio exterior, licenças de importação (contingenciamento e informações gerais sobre importação e sistemática para aprovação de licenças de importação de máquinas e equipamentos novos e usados), falsa declaração de origem, procedimentos do drawback como um estímulo à exportação, além de outros temas relevantes ao comércio exterior brasileiro. Haverá também atendimento de casos específicos (despachos executivos) de operações de cotas, exportações, importações e drawback, limitados a cinco por assunto, respeitada a ordem de inscrição.

Os seminários são promovidos gratuitamente pelo Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). 

Para inscrever-se envie seu nome completo, cargo ou função, empresa, telefone e e-mail para concex@fiergs.org.br ou informe seus dados pelo telefone (51) 3347-8886.