APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Vencedores do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia serão anunciados durante o ENAIQ 2013

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2013


O ‘Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia’ é promovido anualmente pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) com objetivo de estimular a pesquisa e a inovação na área química do País, reconhecendo projetos que demonstrem inventividade e criatividade. Nesta edição, a Abiquim recebeu as inscrições de 30 trabalhos, sendo 13 na categoria ‘Pesquisador’ e 17 na categoria ‘Empresa’. A cerimônia de entrega do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia 2013 será em 6 de dezembro, durante o Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ 2013), no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. 

A comissão julgadora do Prêmio neste ano é composta pelo coordenador-geral de Serviços Tecnológicos da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Jorge Mario Campagnolo, pelo presidente da Associação Nacional de P&D das Empresas Inovadoras (Anpei), Carlos Eduardo Calmanovici, pelo diretor do Laboratório Nacional de Nanotecnologia, Fernando Galembeck, pelo presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para Fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro (Siquirj), Isaac Plachta, e pelo diretor do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, Carlos Alberto Labate. O material recebido está sendo avaliado pela comissão julgadora sob critérios predefinidos, como potencial de aplicação dos resultados, impacto na competitividade e impacto ambiental.

O Prêmio recebeu o nome de Kurt Politzer no ano de 2001 em homenagem ao pesquisador e professor que trabalhou intensamente em prol do desenvolvimento da ciência e da tecnologia no setor químico, sendo considerado um dos mais importantes personagens da história da química do Brasil.

Durante o ENAIQ também serão anunciados os dados do setor químico brasileiro de 2013, como produção, vendas, balança comercial e faturamento. O evento reúne cerca de 600 participantes, entre executivos da indústria, pesquisadores, acadêmicos, além de representantes do governo e parlamentares. Em sua 18ª edição, o ENAIQ 2013 já tem confirmado o apoio de 19 empresas do setor químico. Basf, Bayer, Braskem, Carbocloro, Clariant, Deten, Dow Brasil, Elekeiroz, Grupo Solvay, Kraton, Linde Gases, Monsanto, Oxiteno, Peróxidos do Brasil, Petrobras, Solvay Indupa, Ultracargo, Unigel e Vopak patrocinarão o Encontro. As inscrições para o evento estão abertas no hotsite. Acesse: www.abiquim.org.br/enaiq2013


Informações à Imprensa:
Allcomm Partners
Ligia Leme 
 ligia@allcommpartners.com.br / (11) 96152-7788
Mario Henrique
 mh@allcommpartners.com.br  / (11) 99651-8706