APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Governo aprova Estratégia Nacional de Inovação para 2021 a 2024

Terca-Feira, 27 de Julho de 2021

No dia 26 de julho foi publicado no Diário Oficial a Estratégia Nacional de Inovação para o período de 2021 a 2024, aprovada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, através da Resolução 1/21.

Entre as metas, destacam-se aumentar o volume de investimento empresarial em inovação em relação ao faturamento, a taxa de inovação das empresas brasileiras e o número de empresas que usam os benefícios fiscais da Leis de Incentivo à inovação - como a Lei do Bem -, além de atingir 5,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Médio.

A Estratégia apresenta ainda Planos de Ação Temáticos para os Eixos de Fomento, Base tecnológica, Cultura de inovação, Mercado para Produtos e Serviços Inovadores e Sistemas Educacionais. Estão previstas ações para diversas áreas, como por exemplo, saúde, biocombustíveis e combustíveis fósseis, biogás, agropecuária, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial.

Assim como as atividades previstas, os planos descrevem seu público alvo, seu orçamento, a fonte principal dos recursos e o órgão responsável por sua implementação. Vale saber que a Câmara de Inovação poderá revisar as ações estratégicas da Estratégia Nacional de Inovação a cada 2 anos, bem como aprovar novos planos temáticos e setoriais a qualquer tempo.


Para conferir a Resolução na íntegra, clique aqui

 

Informações adicionais podem ser obtidas com a Abiquim pelo e-mail: aline.bressan@abiquim.org.br